segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro 18ª Rodada - Resultados

Flamengo 1 x 0 Corinthians

O Flamengo bateu o Corinthians no Maracanã pelo placar mínimo. Com a vitória o Flamengo chega a 27 pontos e está na oitava posição. Já o Corinthians caiu três posições e está em 11º com 25 pontos.

No primeiro tempo o Flamengo se mostrou superior, mas perdia muitas chances de gol. Adriano perdeu dois lances frente a frente com o gol, podendo abrir 2 a 0 se acertasse. O Corinthians só chegava em contra-ataques, mas não levava perigo ao goleiro Bruno.

No segundo tempo o Flamengo começou com tudo e o Corinthians se manteve atrás. A partir da metade do segundo tempo, o jogo passou a ter mais tempo com bola parada do que rolando(o que me irrita por sinal). Já no fim o Corinthians melhorou e tentou de qualquer forma o empate. Leonardo Moura se esforçou muito nessa partida. O lateral-direito participou de quase todas as jogadas de ataque do Rubro-negro carioca(Talvez ele estava fazendo mais do que podia para reatar seus laços com a torcida).
O único gol do jogo saiu dos pés de Adriano. Num chute de Kléberson, a bola bateu num zagueiro corintiano e sobrou para o "imperador".


São Paulo 3 x 1 Goiás

Partida em que colocou o São Paulo no G4. O time de Ricardo Gomes está chegando nos líderes e demonstra que quer ganhar o tetra. O São Paulo, com a quinta vitória seguida, chega a 30 pontos e está na quarta posição. O Goiás continua com 32 pontos e perdeu a chance de empatar em pontos com o Palmeiras.

O jogo de ontem teve um bom público. 28 mil pessoas estavam no estádio do Morumbi para gritar "O campeão voltou". Washington, que está voltando a marcar gols, fez o seu aos 46 minutos do primeiro tempo. Jorge Wagner marcou aos 33 e Borges fez o seu já nos acréscimos. Bruno Meneghel fez o único gol do novo time de Fernandão, aos 41 do segundo tempo.


Coritiba 1 x 3 Cruzeiro

O Cruzeiro parece estar superando a perda da Libertadores. Depois do ocorrido, perdeu algumas partidas que não devia perder, e vencia outras, mas não convencia. Diferente deste domingo que o time mineiro mostrou ter acordado. Com a vitória dentro do Couto Pereira, o time de Adílson Batista conquista três importantes pontos para se livrar de dormir na zona da degola nessa rodada. Já o Coritiba está a sete jogos sem vencer e ao que tudo indica, pode cair para a segundona no ano de seu centenário.

Wellington Paulista marcou dois gols na partida, um deles de pênalti. Aos 20 do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo. Thiago Ribeiro também marcou o seu aos 6 minutos da etapa final. Pelos paranaenses, Marcelinho Paraíba aos 24 do segundo tempo.


Demais Resultados:

Santos 2 x 2 Avaí

Botafogo 0 x 1 Atlético-PR

Náutico 2 x 1 Santo André

Vitória 2 x 2 Fluminense

Barueri 1 x 0 Grêmio


Segunda-feira

Internacional x Sport
21h00 - Beira-Rio


Série B

Portuguesa 0 x 1 Juventude

Paraná 4 x 1 Bragantino

Ipatinga 1 x 0 Guarani

São Caetano 2 x 1 Brasiliense

Ponte Preta 1 x 1 Fortaleza

Vasco 3 x 0 Campinense

Vila Nova 1 x 0 Bahia

ABC 1 x 2 Duque de Caxias

Figueirense 0 x 1 América-RN

Ceará 1 x 0 Atlético-GO

6 comentários:

  1. Bom dia Claudio Henrique!! Obrigado pela visita lá no meu blog Futebola. Já sou seguidor do seu blog e gostaria de ter vc como meu seguidor tb. A 18ª rodadada do Brasileirão, foi boa para o Flamengo, na série A e para o Vasco na série B. Espero que Botafogo e Fluminense se recuperem, para que em 2010 estejamos todos juntos na elite do futebol brasileiro. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. É está complicado para o Corinthians, está descendo ladeira a baixo, já o Flamengo busca a regulariedade que pode deixá-lo no G4, o São Paulo já assusta, destaco também a evolução do Avaí que mesmo perdendo por 2x0 conseguiu empatar com uma tranquilidade de time campeão.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como o Corinthians vem jogando mal depois da saída de alguns jogadores por causa da janela de transferência.

    E cuidado com o São Paulo porque ele voltou mesmo, heim.

    ResponderExcluir
  4. O SPFC está na briga, e o Corinthians abriu mão dela! O Flamengo não disputa o título, minha opinião!

    ResponderExcluir
  5. Claudio tudo bem?
    tenta pegar o meu banner de novo..
    vamos ver se resolvi..
    abraços

    ResponderExcluir
  6. CH,o "jogo" entre Corinthians e Flamengo estava tão "interessante" que durante o intervalo dei uma zapeada e encontrei o filme "Ghost,do outro lado da vida" e fiquei por lá mesmo.Pela milionésima vez.Foi a pior rodada do Brasileirão até agora. Ainda bem que o SPFC jogou por ele e o Verdão para salvar a tarde. Abs!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!