quinta-feira, 16 de julho de 2009

De virada, Estudiantes bate Cruzeiro e comemora título no Mineirão

A 50ª edição da Libertadores já tem dono, é o Estudiantes. O time argentino venceu o Cruzeiro de virada no Mineirão por 2 a 1. O time de Verón conquistou o seu tetracampeonato, o vigésimo segundo título de um clube argentino.

O jogo começou nervoso para ambas as equipes. Nos primeiros minutos ambos não conseguiam sequer concluir uma jogada de ataque. A partir dos dez minutos o Cruzeiro demonstrava um pouco de superioridade. Chegou a oferecer perigo aos argentinos com Leonardo Silva de cabeça. Welington Paulista também teve sua chance, mas o goleiro saiu e impedindo os cruzeirenses de abrir o placar. A tensão voltou a tomar conta de ambos os times. Houve confusão entre Ramires e Verón e acabou sobrando para Kléber que levou um cartão amarelo, Verón também. Da metade para o fim do primeiro tempo o Estudiantes melhorou. Atacava, mas não assustava o time mineiro.

No segundo tempo o jogo continuava tenso. O Cruzeiro não conseguia criar jogadas. Assim que algum jogador recebia a bola, já queria se livrar dela. Mesmo nessa pressa de marcar, o Cruzeiro conseguiu sair do zero. Henrique chutou de fora da área, a bola desviou em De Sabato impossibilitando a defesa do goleiro. Com esse resultado o Cruzeiro seria o campeão. Minutos depois, Estudiantes no ataque, cruzamento de Verón em meia altura e Fernandez de primeira empata a partida. A tensão tomou conta de novo, mas dessa vez só do lado cruzeirense. O time mineiro se mostrava tenso do meio para a frente, não conseguia acertar nenhuma jogada de ataque. O Estudiantes virou a partida. Num escanteio pelo lado direito do ataque argentino, Bosselli de cabeça faz o gol do título. O Cruzeiro não acertava nada no ataque e tentava alguma coisa nas jogadas individuais. Thiago Ribeiro que entrou no lugar de Welington Paulista, finalizou de fora da área acertando a trave. Athirson também fez boa jogada individual, mas em nada resultou e o sonho do tri acabou.

Parabéns ao Estudiantes pelo seu quarto título de Libertadores(1968, 69, 70 e 2009).

6 comentários:

  1. Por três vezes seguidas o são paulo foi eliminado por brasileiros na Libertadores. Por três vezes as equipes que eliminaram o Sao paulo chegaram a final da competicao. Nas três vezes a final foi disputada no Brasil. E nas três finais o visitante comemorou o título . O Gremio em 2007 contra o Boca,o Fluminense em 2008 contra a LDU e o Cruzeiro neste ano contra o Estudiantes. Pelo jeito praga de são paulino e mais forte que qualquer mandinga!

    ResponderExcluir
  2. É não deu para o Cruzeiro, o time lutou lutou mas o titulo ficou com os argentinos....
    mas temos que concordar que o título ficou em boas mãos...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena para o Brasil! Torci pelo Cruzeiro.

    Ja add seu blog no Bola da vez, obrigado pela parceria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bom?
    Desculpe minha ausencia, mas fiquei uns dias sem internet, e entrei agora rapidamente aqui no trabalho, aí ja viu neh...

    bom, acredito que amanha ja poderei passar normalmente para conferir as novidades por aqui e ler com calma...

    Tirei um tempinho aqui e postei algo que precisava a um tempo, uma ENQUETE para a escolha do nome de meu blog, como sigo você, gostaria muito de sua colaboração, a enquete está como primeiro gadget ao lado direito do blog...

    Qualquer coisa sugestões de nomes será mto bem vindas...

    Agradeço desde o momento

    bjão

    ResponderExcluir
  5. não tem jeito.. torneio entre clubes, os brasileiros são fregueses dos argentinos... só entre clubes, qdo vai pra seleção a coisa muda de figura

    ResponderExcluir
  6. Fala Claudiao

    Tô rindo até agora ahahahahaha

    Nao kero mineiro se achando nao. Dá gosto de ver time argentino jogando fora de casa. Meu deus que que foi akilo. Deram um show.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!