quinta-feira, 25 de junho de 2009

Foi difícil, mas Brasil vence com gol nos últimos minutos

Numa partida difícil, o Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0 e está na final. A seleção vai enfrentar na final os Estados Unidos, que eliminou a Espanha. Os sul-africanos vão enfrentar a Fúria na decisão do terceiro lugar.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Brasil só deu o primeiro chute a gol aos 12 minutos, com Ramires. A África do Sul deu um susto na seleção brasileira, com Mokoena de cabeça. Além dessa cabeçada, os sul-africanos ofereceram perigo também em uma cobrança de falta de Tshabalala. Os anfitriões erravam muito. Os brasileiros também, a seleção de Dunga não conseguia ligar a bola dos laterais ao ataque. Kaká foi o jogador brasileiro que mais se destacou. Mandou uma bola na trave, o outro chute foi defendido por Khune. Pienaar fez uma jogada de perigo na qual não resultou em gol.

Os sul-africanos jogaram melhor no segundo tempo. Os Bafana-Bafana deram trabalho a defesa atacando pelas pontas. Júlio César trabalhou bastante, principalmente numa finalização de fora da área em que a bola desviou em Luizão. O Brasil contra-atacava e quase marcou com Luis Fabiano pelo lado direito da área sul-africana, o goleiro Khune defendeu. Outro contra-ataque perigoso aconteceu quando Ramires roubou a bola no campo de ataque e fez passe em profundidade para Luis Fabiano, que cruzou rasteiro. A bola bateu em um defensor sul-africano e sobrou para Robinho, que deu um voleio para fora. Daniel Alves entrou no lugar de André Santos e foi decisivo para a partida. Aos 43 minutos numa cobrança de falta, o lateral-direito fez o único gol do jogo classificando o Brasil para a final.

7 comentários:

  1. é o que chamo de ter a Dunga virada pra lua!
    rs

    ResponderExcluir
  2. Eh foi jogao !
    Mas Brazil fez akele golaço !
    Vlw's !

    ResponderExcluir
  3. EU NAO ASSISTI Q ODIO TIVE PROVA ESSA TARDE

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse jogo nos 20 minutos finais.
    Juro, estava achando que ia pra prorrogação.
    E, verdade seja dita, os bufanos jogaram muito (perto do NADA que o Brasil jogou). Acho que 1 x 0 foi, pra eles, uma (quase) vitória.

    ResponderExcluir
  5. O Jô foi muito fraco, se não fosse o daniel Alves o Dunga teria recebido uma vaia tremenda. Por favor CBF, mudem o Dunga, a comissão técnica, não sei o que, mas façam esse time jogar mais. A decisão é domingo, se bobear vem os EUA e ficam com o papel de zebra contra o Brasil também.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!