quinta-feira, 18 de junho de 2009

Corinthians sai na frente na final da Copa do Brasil. Palmeiras está fora da Libertadores e Grêmio está na semifinal.

Corinthians 2 x 0 Internacional


Foi uma partida bem jogada, onde ambos jogavam para frente em velocidade. No primeiro tempo o Internacional começou acuado. O Corinthians quase fez o primeiro gol com Chicão logo nos primeiros minutos. Com o decorrer do jogo o Inter melhorou, começou a oferecer perigo com Taísson e Andrézinho. No melhor momento do time gaúcho, foi o Corinthians quem fez o gol. Marcelo Oliveira recebeu passe em profundidade no lado esquerdo do ataque corintiano e cruzou rasteiro, Jorge Henrique deu um toque na bola e marcou. Após isso o Inter continuou a ir para cima dos paulistas buscando o empate, mas nada aconteceu.

No segundo tempo o time gaúcho continuou com o mesmo rítmo da etapa anterior. O Corinthians contra-atacava em velocidade, mas a defesa do Inter conseguia se recompor. Com o decorrer da etapa final saiu o segundo gol corintiano. Numa cobrança de falta do campo de defesa, Elias fez passe longo para Ronaldo que cortou para a entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Lauro. O Internacional continuava atacando o clube paulista, tentando diminuir. Felipe em noite inspirada foi decisivo. Salvou todas as bolas possíveis, até mesmo uma bola colocada em profundidade para Taísson que tentou bater cruzado, mas o goleiro corintiano com os pés salvou.

O Inter ainda teve Leandrão expulso e Elias (que só faltou bater na mãe nesse jogo) não levou sequer um amarelo.

O segundo jogo será no Beira-Rio dia 1º de julho. Os gaúchos precisarão de pelo menos dois gols para levar aos pênaltis e três sem sofrer nenhum para ser campeão.



Nacional 0 x 0 Palmeiras


Jogo que pôs um fim no sonho palmeirense de repetir o título de dez anos atrás. Foi como eu tinha mencionado na postagem anterior. O Palmeiras passou pelo mesmo sofrimento que teve contra o Colo-Colo no Chile, na primeira fase da Libertadores. Só que dessa vez o verdão não saiu vencedor.

No primeiro tempo o Palmeiras pressionou. Teve bola na trave, bola pra fora, bola no braço do zagueiro (que o árbitro não deu pênalti, deu escanteio, causando a revolta dos palmeirenses), mas o placar continuou em branco.

No segundo tempo o Palmeiras só passou a atacar o Nacional a partir dos 25 minutos com Obina e aos 39 também com ele. Quem não faz, toma. E o Palmeiras QUASE levou um gol de contra-ataque. Sem marcação, García tocou na saída de Marcos, mas a bola passou à esquerda da meta palmeirense.

O Nacional quebrou um "jejum" dos times uruguaios que não chegavam as semifinais desde 1989.


Grêmio 0 x 0 Caracas


Com a classificação gremista para a semifinal, um brasileiro já está garantido na final da Libertadores. O Grêmio enfrentará na semifinal São Paulo ou Cruzeiro que jogam nessa quinta-feira. É o quinto ano seguido em que um brasileiro estará na final da Libertadores.

Foi um jogo que não empolgou muito. O tricolor gaúcho pressionou o Caracas durante todo o jogo, mas não saiu do zero com o time venezuelano.

5 comentários:

  1. Putz, na moral...o Ronaldo é foda^^
    Sou flamengo, mas num dá pra negar!!!
    Abração do Saci :D

    ResponderExcluir
  2. hohohohohoh sabia o/ Sou flamendo ² uhuuuu kkk

    ResponderExcluir
  3. Corinthians 2 x 0 õ/
    olha o timão na final. Ronaldo é foda ;D

    ResponderExcluir
  4. timaãããããõooooo ÊÊ^ ôôôôôôôôô!!!

    ResponderExcluir
  5. boa Ronaldo! lol

    Brigado cara, fazemos o que podemos pra melhorarmos sempre... falando nisso tamo de layout novo:

    www.degaragem.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!