domingo, 7 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro 5ª Rodada - Resultados

Cruzeiro 1 x 1 Internacional

No Mineirão, Cruzeiro e Inter empataram num jogo de favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. O Inter saiu na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, quando num escanteio a favor dos gaúchos, Magrão subiu mais que a zaga mineira e de cabeça marcou. Ainda no primeiro tempo Kléber e Lauro se estranharam e foram expulsos de campo. O Inter então colocou o goleiro reserva Michel Alves no lugar de Alecsandro. Houve jogadas duras no primeiro tempo, fazendo então com que as duas equipes deixassem a desejar.

Com um minuto e meio de bola rolando no segundo tempo, o Cruzeiro empatou. Welington Paulista pegou o rebote num chute de Zé Carlos, igualando o placar. O jogo melhorou muito o Cruzeiro finalizava mais a gol que o Inter mas, eram os gaúchos que ofereciam maior perigo na partida. Taísson fez um passe em profundidade para Giuliano, mas Fábio chegou primeiro afastando o perigo. Embora o Cruzeiro tenha finalizado 17 vezes a gol contra quatro do Internacional, o clube gaúcho se mostrou mais preciso em suas jogadas.

O Internacional continua líder do campeonato com 13 pontos, mas perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato.


Palmeiras 2 x 1 Vitória


O Palmeiras conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, três pelo Brasileiro e dois pela Libertadores, o verdão não sabia o que era vencer.

Tanto Palmeiras quanto Vitória estavam com problemas nas finalizações. A primeira finalização certa do jogo ocorreu aos 29 minutos da etapa inicial. Adriano pegou a sobra na entrada da área palmeirense e bateu, Marcos defendeu. Aos 41 um lance polêmico. Marcos defendeu cabeçada de Roger, o próprio Roger chutou em seguida e Pierre salvou o time paulista. Os baianos então começaram a reclamar a respeito da defesa de Marcos no lance anterior, dizendo que a bola já tinha entrado antes da intervenção do goleiro palmeirense.

No primeiro minuto da etapa final, o Vitória abriu o placar. Leandro Domingues chutou, Marcos defendeu e na sobra Apodi aproveitou. Com a entrada de Ortigoza e Mozart, o Palmeiras começou a pressionar o time baiano. Obina aos dez minutos deu uma bicicleta na área e Viáfara defendeu, acoradando então a torcida do verdão. Aos 20 minutos Ortigoza recebeu passe de Cleiton Xavier e tocou na saída de Viáfara, dando o empate ao Palmeiras. E aos 45, já no fim do jogo, Maurício Ramos aproveitou escanteio da direita e completou de cabeça, dando a vitória de virada aos palmeirenses.


Sport 4 x 2 Flamengo


O atacante Weldon (foto) estava inspirado nesse jogo. Marcou três dos quatro gols na virada do Sport em cima do Flamengo. Virada que aconteceu em apenas 8 minutos. Weldon agora tem 3 gols no campeonato e se iguala aos artilheiros Kléber Pereira (Santos), Éder Luís (Atlético-MG), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Felipe (Goiás).

Aos cinco minutos de jogo, o ataque flamenguista roubou a bola num erro de saída dos pernambucanos. Esse erro resultou no primeiro gol do rubro-negro carioca marcado por Émerson. Aos 9 Juan tentou tocar para Adriano. A bola sobrou para Émerson que ampliou. O Sport reagiu aos 26 minutos com Durval, que cabeçeou sozinho para o gol após saída errada de Bruno numa cobrança de falta de Fumagalli. No minuto seguinte, num cruzamento rasteiro, Weldon empatou o jogo após furada do zagueiro Welinton. Aos 30 o rubro-negro pernambucano virou. Fumagalli cobrou outra falta, que desviou e sobrou para Weldon. Aos 34 Ciro tocou para Weldon que bateu cruzado para o gol.

O Sport chegou a cinco pontos. Deixando a zona de rebaixamento graças a essa vitória. O Sport que também contou com a estréia do técnico Emerson Leão.


Fluminense 1 x 0 Botafogo


O clássico carioca foi bastante movimentado no primeiro tempo. As duas equipes corriam bastante e buscavam o gol. Aos cinco minutos Lúcio Flávio pegou rebote da defesa tricolor e chutou cruzado, tirando tinta da trave do Flu. Aos 29 minutos, Thiago tocou para Carlos Eduardo, que saiu sózinho na cara do gol alvinegro. Renan saiu e afastou o perigo.

O segundo tempo começou no mesmo rítmo do primeiro. As duas equipes correndo bastante e buscando o gol. Tony chuta cruzado na entrada da área e a bola passa perto do travessão do tricolor. Aos 9 minutos, Conca, Fred e Thiago Neves fizeram ótima jogada. Mas o camisa 7 demorou para concluir.

No fim do jogo quando o empate já era certo, Fred desequilibrou. Ao receber passe de Leandro Amaral, ele deu um chepéu no goleiro do Botafogo e de cabeça completou, dando assim um vencedor ao clássico.


Outros Resultados

Corinthians 2 x 0 Coritiba

Santo André 3 x 3 Santos

Grêmio 3 x 0 Naútico

Avaí 0 x 0 São Paulo

Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG

Goiás 2 x 2 Barueri







11 comentários:

  1. Apesar de já não ser um tão amante do futebol como era antes, acho que essa campeonato tá bem nivelado, principalmente pela qualidade que os times paulistas tem apresentado.

    ResponderExcluir
  2. nem gosto muito de futebol, mas confesso q assistir o do SPORT \o/

    foi muito fodaz >_<

    quase perdi minhas unhas, os outros eu nem sabia quais eram XD

    eu moro em joao pessoa e aqui so tem flamenguista eu tava até com medo de morrer, mas eu adorei o jogo XD

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho o futebol, mas seu blog tá bem completo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. ...eu ñ entendooo nada de futebol :$...

    ResponderExcluir
  5. De fato um ótimo blog para os 'fanáticos por futebol', eu não sou um!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Decepção mesmo foi a derrocada do Flamengo diante do Sport: 4 gols em menos de 9min.

    ResponderExcluir
  7. Blog mto útil pra quem gosta de futebol...(eu naum gosto)
    Mas achei bastante organizado...
    =D

    ResponderExcluir
  8. quero esquecer a rodada de hoje.
    por favor.

    ResponderExcluir
  9. Bom que o cruzeiro segurou o Inter, mas ao mesmo tempo não subiu na tabela (pois os 2 são ótimos)

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Bem feliz com os resultados, meu time ta indo bem esse ano heim...

    ResponderExcluir
  11. \o/ SPORT SPORT SPORT \o/

    so faltei morrer no jogo!

    os outros nem assisti, mas os resultados, nem estao tao ruins assim!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!